Site do CAECA inaugura página com materiais de apoio

Pensando em como ajudar a graduação com a utilização de programas essenciais para nós, estudantes de Engenharia, que não são ensinados em sala de aula, o CAECA resolveu criar a seção “Materiais de Apoio” no site.

arduino_logo

Nossa ideia inicial era fazer alguns minicursos no início de cada semestre para que os graduandos tivessem acesso à esse conhecimento extraclasse. Porém, devido a grande quantidade de apostilas, tutoriais e vídeo-aulas de alguns dos principais assuntos, optamos por disponibilizar links ou materiais através do site, salvando o tempo dos membros do CAECA, que não precisarão ir atrás dos cursos, e trazendo aos alunos a comodidade de poder escolher quando ver as aulas ou ler as apostilas e tutoriais.

De início, temos 3 assuntos abordados nessa seção: Arduino, com alguns sites com tutoriais e algumas vídeo-aulas que possuem uma abordagem diferente da vista nas aulas de MIC (Arquitetura e Programação de Microcontroladores), que serão ótimas para complementar o conteúdo visto na graduação; HP 50G, com vídeos-aulas do site Engenharia Cotidiana e MatLab, com vídeo-aulas de dois canais do Youtube diferentes.

O CAECA frisa que é de extrema importância o auxílio dos graduandos para aumentar e melhorar essa seção do site. Por isso pedimos a colaboração de todos para darem opiniões sobre os assuntos colocados, para indicarem novos assuntos e outros materiais que podem ajudar os outros alunos da Automação.

Para acessar os cursos, basta passar o mouse sobre a aba “Materiais de Apoio” e selecionar qual deles deseja visualizar.