Trote Integrado

O Trote Integrado é um evento que consiste em uma gincana entre os calouros dos cursos do CTC e uma festa aberta a qualquer estudante da UFSC.

A gincana é dividida em duas partes. Inicialmente é feita uma apresentação do Trote Integrado aos calouros, junto de uma prova surpresa no final da apresentação. Essa apresentação ocorre algumas semanas antes do dia da festa, e durante o período entre a apresentação e o dia da festa os calouros precisam arrecadar doações de roupas, alimentos e de sangue, além de tirar fotos em determinados lugares da UFSC e construírem seus mascotes.

No dia da festa ocorre a segunda parte da gincana, na qual são realizadas algumas outras provas, sendo a mais esperada delas a Prova da Dança, na qual os calouros devem dançar de acordo com um tema específico.

No Youtube você pode encontrar vários vídeos das danças, a exemplo da lendária dança dos calouros 10.2:

Após as últimas provas da gincana, tem início a festa do Trote Integrado, que conta com a apresentação de várias bandas, junto de um open bar de cerveja. No mesmo dia, no palco dos shows, é anunciado o curso vencedor da gincana.

O CAECA tem apoiado sempre a participação dos calouros no Trote Integrado, visto que é uma ótima forma de unir a turma e interagir com os calouros dos outros cursos, com os veteranos da Automação e com os membros do CAECA. Tudo isso de uma forma divertida e MUITO engraçada.

PS: Calouros de fora tragam as roupas que vocês não utilizam mais para a prova de arrecadação quando vierem para Florianópolis.