Sobre a UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi fundada em dezembro de 1960 na cidade de Florianópolis. Seu principal campus (o qual possui o curso de Engenharia de Controle e Automação) fica no centro da ilha e é cercado pelos bairros Trindade, Carvoeira, Córrego Grande, Pantanal e Serrinha.

UFSC

O campus central é dividido em 11 centros de ensino, que juntam cursos similares em localizações próximas dentro da universidade. A Engenharia de Controle e Automação faz parte do Centro Tecnológico (CTC), o maior de todos os centros, do qual fazem parte todas as Engenharias desse campus, além dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação e Sistemas de Informação (Para ver todos os cursos do CTC, clique aqui).

Além do campus principal, a UFSC possui outro campus em Florianópolis, o do Centro de Ciências Agrárias, localizado no bairro Itacorubi, e outros campus nas cidades de Araranguá, Curitibanos e Joinville. Em 2014 também estão sendo iniciadas as atividades da UFSC em Blumenau, contando inclusive com o curso de Engenharia de Controle e Automação.

Mapas da UFSC

Mapa do campus central de Florianópolis:

UFSC - Mapa

Além do mapa acima, na página da Estrutura da UFSC podemos encontrar os mapas da localização dos dois campus em Florianópolis, e mapas de como chegar na UFSC a partir do Aeroporto Hercílio Luz e do Terminal Rodoviário Rita Maria.